Lendas e criptozoologia

                                                               O monstro do lago ness
 O Monstro do Lago Ness é um grande mistério, milhares de pessoas afirmam terem avistado o estranho animal e milhões acreditam que ele realmente existe, pois o Loch Ness (nome real do lago) recebe milhares de visitas todos os anos de pessoas vindas dos quatro cantos do mundo.
O mistério em volta de Nessie está tão disseminado na cultura mundial, que o governo escocês emitiu uma nota oficial falando que ele não existe, mesmo assim o número de pessoas que vai ao lago continua crescendo.

Os primeiros boatos sobre o Monstro do Lago Ness remontam o ano de 1595, mas a grande fama do monstro começou em 1933, quando um jornal fez uma enorme reportagem falando sobre o bicho estranho que vivia no lago. Já em 1934 surgiu a foto que tornou Nessie em um fenômeno de proporções mundiais, a imagem chamada de “Surgeon’s photo”
       No seculo XVLL, surgiram lendas sobre uma aristocrata húngara assassina. Por anos, a condessa Erzsébet Báthory manteve uma aparente normalidade, enquanto dentro do seu castelo ela torturava meninas inocentes.
                                                                Erzsébet Báthory     

Erzsébet Báthory veio de uma famílias mais ricas e poderosas do Reino da Hungria. Ela era descendente de aristocratas da Transilvânia, e aos 15 anos se casou com o Conde Ferencz Nadasdy,

BANHO DE SANGUE
Diz a lenda que Erzsébet era uma mulher muito vaidosa e usava todos os tipos de óleo para preservar sua pele. Um dia, diz a lenda, ela bateu tanto em uma empregada que ela chegou a sangrar, e o seu sangue caiu sobre a pele da condessa. Assim que ela o limpou, notou que a pele parecia rejuvenescida e linda. Assim, a condessa desenvolveu sua obsessão por sangue e elaborou um vil esquema para consegui - lo  em grandes quantidades

DESCOBERTA HORRIPILANTE
Uma busca no castelo no final de dezembro de 1610 revelou uma câmara de tortura subterrânea, cujas paredes estavam manchadas de sangue, com ossos e outros restos humanos pelo chão, junto com roupas e pertences das meninas desaparecidas. Erzsébet foi acusada de matar 80 menias, apesar de se especular que o numero seja muito maior. Por ser uma nobre, ela nunca foi julgada por seus crimes, apesar de seus cúmplices terem sido executados. A parte que lhe coube foi ser trancada em seu quarto no seu quarto no castelo de Cséjthe, sendo sua porta selada com cimento. Nessa prisão domiciliar, ela morreu quatro anos mais tarde.

                                                                     Slender man (lenda)

O Slender Man ou homem esguio é descrito vestindo um terno preto e, como já diz o nome, aparece muito magro e capaz de esticar os seus membros e tronco para comprimentos desumanos, a fim de provocar medo e seduzir a sua presa.

Uma vez que os seus braços estão estendidos, as vítimas são colocadas numa espécie de estado hipnótico, onde ficam totalmente impotentes. Ele também é capaz de criar tentáculos dos seus dedos e andar numa forma similar a um Octopus, Ele rapta, mata, e leva suas vítimas para um local parecido com outra dimensão. É também desconhecido como nunca existem corpos ou provas por trás do seu rasto para se deduzir uma conclusão definitiva.

Não se sabe muito sobre sua origem, sabe-se apenas que ele tem a necessidade de raptar crianças, e é visto bem antes do desaparecimento de uma ou várias. Ele parece preferir lugares com névoa e áreas arborizadas, como forma de esconder-se e não ser notado. É também de salientar que as crianças foram capazes de vê-lo quando não há outros adultos nos arredores. As crianças também têm sonhos ou pesadelos sobre o “homem esguio” antes dos seus desaparecimentos. Contar essas histórias para os pais leva ao que eles sempre dizem: ”imaginação fértil”. Tem pessoas que já alegaram terem-no visto. Ele aparece principalmente à noite, e quase sempre nas áreas florestais ou próximas a rios. Ele também tem sido relatado espreitando para dentro de janelas abertas e passar na frente de motoristas solitários em estradas longas e desertas. O Slender man, já foi avistado em todos os lugares do Japão, Noruega e Estados Unidos para citar alguns.
                                                   
                                                               O monstro  de flatwoods

Quando que foi encontrado- 12 de setembro de 1952
características:egundo os relatos, a criatura era enorme; tinha pelo menos 3 metros de altura. Seu rosto lançava um brilho avermelhado, e seu corpo era verde. Sua cabeça tinha a forma de um coração, ou um Ás de Espadas, e os olhos não eram humanos. A criatura estava vestindo uma espécie de roupa escura, semelhante a uma saia. O monstro não carregava armas visíveis, mas seus braços avantajados terminavam em longos dedos com garra.
Bunny man
Estranhas mortes e fenômenos tem sido relacionados com a Ponte do Homen Coelho. Havia um jovem de Clifton, Virginia, que passava pela ponte, enquanto viajava. Mais tarde ao chegar em casa, ele matou seus pais e arrastou seus corpos pela floresta para pendurá-los na ponte e depois se matou. Em 1943, três adolescentes, dois homens e uma mulher jovem, estavam na ponte do homem coelho para a noite de Halloween. Os três jovens foram encontrados mortos, pendurados na ponte com seus corpos retalhados. Tudo com notas anexadas aos seus pés dizendo a mesma coisa: "Você nunca vai pegar o Homem coelho"

                                                      Espírito do elefante africano
Muitas tribos africanas fazem oferendas de sangue para os fantasmas e espíritos de seus antepassados.Alguns espíritos parecem ficar felizes com sangue animal, mas se eles não foram honrados pelo sacrifício de sangue eles voltariam para espalhar doenças e morte entre os parentes vivos.

Quanto mais tempo eles estiverem mortos, mais desagradáveis e perigosos os fantasmas se tornavam, por isso era importante não ofende-los, às vezes o espírito retornaria como animal feroz devorador de homens.
                                                   
                                                               Triângulo das bermudas

  O Triângulo das Bermudas (também conhecido como Triângulo do Diabo) é uma área que varia, aproximadamente, de 1,1 milhão de km² até 3,95 milhões de km². Essa variação ocorre em virtude de fatores físicos, químicos, climáticos, geográficos e geofísicos da região, que influem decisivamente no cálculo de sua área, situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas,Porto Rico, Fort Lauderdale (Flórida) e as Bahamas. A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões,barcos de passeio e navios, para os quais popularizaram-se explicações extrafísicas e/ou sobrenaturais.

  Uma das possíveis explicações para estes fenômenos são os distúrbios que esta região passa, no campo magnético da Terra. Um dos casos mais famosos é o chamado voo 19. Muito embora existam diversos eventos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950. Alguns traçam o mistério até Colombo. Mesmo assim, os incidentes vão de 200 a não mais de 1000 nos últimos 500 anos. Howard Rosenberg afirma que em 1973 a Guarda Costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona, durante o último século.
 Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos. Extraterrestres, resíduos de cristais da Atlântida, humanos com armas antigravidade ou outras tecnologias esquisitas, vórtices da quarta dimensão, montros marinhos, estão entre os favoritos dos escritores de fantasias. Campos magnéticos estranhos, flatulências oceânicas (gás metano do fundo do oceano) são os favoritos dos mais técnicos. O tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terremotos, ondas, correntes), e outras causas naturais e humanas são as favoritas entre os investigadores céticos.


 Alguns escritores têm usado alguns conceitos sobrenaturais para explicar os eventos no triângulo. Uma explicação é de uma suposta tecnologia do continente perdido de Atlântida. Às vezes conecta-se esta história à formação rochosa submersa conhecida como Bimini Road ("Estrada de Bimini"), perto da ilha de Bimini, nas Bahamas, que está no triângulo em alguns casos. Seguidores de Edgar Cayce tiveram a previsão de que a evidência de Atlântida seria encontrada em 1968, referindo-se à descoberta de Bimini Road. Alguns descrevem a formação como uma estrada, uma parede, ou outra estrutura, apesar dos geólogos considerarem isso como sendo de origem natural.
                                                                       Caboclo d'Água
O Caboclo d'Água é um ser mítico, defensor do Rio São Francisco, que assombra os pescadores e navegantes, chegando mesmo a virar e afundar embarcações. Para esconjurá-lo, os marujos do São Francisco fazem esculpir, à proa de seus barcos, figuras assustadoras chamadas carrancas. Outros lançam fumo nas águas para acalmá-lo. Também são cravadas facas no fundo de canoas, por haver a crença de que o aço afugenta manifestações de seres sobrenaturais.

Os nativos o descrevem como sendo um ser troncudo e musculoso, de pele cor de bronze e um unico, grande olho na testa. Apesar de seu tipo físico, o Caboclo d'Água consegue se locomover rapidamente. Apesar de poder viver fora da água, o Caboclo d'Água nunca se afasta das margens do rio São Francisco.

Quando não gosta de um pescador, ele afugenta os peixes para longe da rede, mas, se o pescador lhe faz um agrado, ele o ajuda para que a pesca seja farta. Há relatos de que ele também pode aparecer sob a forma de outros animais. Um pescador conta ter visto um animal morto boiando no rio; ao se aproximar com a canoa, notou que se tratava de um cavalo, mas, ao tentar se aproximar, para ver a marca e comunicar o fato ao dono, o animal rapidamente afundou. Em seguida, o barco começou a se mexer. Ao virar-se para o lado, notou o Caboclo d'Água agarrado à beirada, tentando virar o barco. Então o pescador, lembrando-se de que trazia fumo em sua sacola, atirou-o às águas, e o Caboclo d'Água saiu dando cambalhotas, mergulhando rio-abaixo.
                                                           
                                                            O cão do inferno
Nesses dias sombrios, Mons também ficou famosa por outra lenda, esta muito mais obscura. Em uma noite de Novembro, o Capitão Yeskes e quatro de seus Fuzileiros londrinos foram em uma patrulha na Terra de ninguém.

Vários dias depois, seus corpos foram encontrados com marcas de dentes na garganta. E nas trincheiras britânicas um estranho uivo de gelar o sangue foi ouvido ... o uivo do Cão do Inferno de Mons.

Depois, nos campos de batalha do Marne e do Somme, Verdun e perto de Ypres, patrulhas que aventuraram-se na escuridão entre as trincheiras, foram encontradas com as mesmas marcas reveladoras em suas gargantas, enquanto o uivo continuava a ser ouvido na Terra de ninguém.
Sentinelas declararam que viram uma forma cinzenta passando rápido depois do arame farpado. O cão gigante do inferno corria, silenciosamente ...

Em Agosto de 1919, o Evening News de Oklahoma, publicou uma história do veterano capitão canadense FJ Newhouse.

O terror da Terra de ninguém que perseguia os soldados entre os cadáveres e arrastava-os para a morte, não era uma aparição causada pelo medo de uma mente enlouquecida, ele disse.

Não era um fantasma, nenhuma alucinação, não era uma ficção ... mas uma realidade terrível da Grande Guerra.

O Capitão Newhouse declarou que certos fatos foram trazidos à luz, como resultado da recente morte do Dr. Gottlieb Hochmuller em um motim de Berlim.

Documentos secretos foram encontrados em sua casa, e provavam que o Cão do Inferno de Mons realmente existiu.

A criatura era o resultado de uma experiência científica, talvez a mais repugnante que o mundo tenha conhecido, a criatura era um cão gigante com o cérebro de um homem louco.
Na verdade, o Dr. Hochmuller tinha percorrido os hospitais alemães até que encontrou um homem enlouquecido por causa de seu ódio à Inglaterra.

Com a sanção do seu governo, Hochmuller retirou o cérebro do homem e inseriu-o em um cão-lobo gigante da Sibéria.

O cão sobreviveu, cresceu rapidamente, e após um cuidadoso treino foi lançado na Terra de ninguém.
  Lenda Quileute

 Quileutes é uma  Tribo Nativa dos Estados Unidos da America localizada no oeste do Estado de Washington. Atualmente, conta com uma população de aproximadamente 750 pessoas.
A tribo Quileute vive na Reserva indígena Quileute desde a assinatura do Tratado do rio Quinault em 1855, que foi renomeado como Tratado fe olimpia em 1856.
Situa-se numa parte a sudeste do Condato de Clallam, em Washington, na foz do rio Quillayute, na costa do oceano pacifico.
Dentro da reserva, a população principal se concentra na pequena comunidade de La Push.
De acordo com o livro, os Quíleutes descendem dos lobos.
 Onion head
 
A lenda do Cabeça de Cebola começa 60 anos atrás, na pequena cidade de Slidell, Louisiana. Havia um homem enorme com uma cara grotesca que percorriam as florestas. Ele viveu lá em um barraco com a mãe e raramente saiu de sua casa.

Ele estava desfigurado por uma doença da infância que distorceram sua cabeça. Os moradores locais apelidaram ele cruelmente de "Onion head" ( Cabeça de Cebola). Para escapar de suas provocações, ele ficou na floresta com sua mãe e nunca se aventurou na cidade.

Um dia, uma jovem foi encontrada morta na floresta. A população local decidiu que Cabeça de Cebola deveria tê-la matado. Antes que a polícia tivesse a chance de investigar, os moradores formaram uma multidão e sairam na mata para capturar Cabeça de Cebola em seu barraco.

Quando ele viu a multidão enfurecida se aproximando, Cabeça de Cebola fugiu da cabana. Sua mãe tentou argumentar com as pessoas da cidade, mas foi inútil. Eles estavam latindo pelo sangue de seu filho. Ela lhes disse que iria colocar uma maldição sobre qualquer pessoa que prejudicou seu filho desfigurado.

A multidão que caçava Cabeça de Cebola o encontrou escondido em uma vala. Cheios de raiva, o mataram e desmembraram seu corpo. Cortaram-lhe em treze pedaços e sepultaram no cemitério.

Na manhã seguinte, a polícia capturou o verdadeiro assassino. Era um andarilho que passava pela cidade. O povo da cidade percebeu que tinham culpado um homen inocente.

Conforme o tempo passava, havia uma série de terríveis assassinatos na cidade. As vítimas todos tinham algo em comum. Cada um deles tinha sido parte da multidão que matou Cabeça de Cebola. Em cada cena do crime, o assassino não identificado havia rabiscado uma mensagem na parede arterial.

Dizia: "Se você esteve lá, eu vou matar você também"
                                                        O cavaleiro sem cabeça
  Durahan do irlandês Dullahan (também Gan Ceann) é um tipo de conto de fadas (ou bruxas) sobre uma criatura lendária e imortal.
 Geralmente visto sem cabeça cavalgando um cavalo negro (também sem cabeça) e levando a própria cabeça em um braço. O topo dos olhos são enormes e constantemente sombrios, enquanto a boca está constantemente em um horrível sorriso que toca ambos os lados da cabeça.
 Dizem que a carne da cabeça é putrefata, a cor e a consistência é a mesma de um queijo mofado. O chicote de Dullahan é realmente a coluna de um cadáver humano.
 Os vagões (da carruagem) são feitas de forma semelhante utilização objetos fúnebres (por exemplo, velas em crânios para iluminar o caminho, os raios das rodas feitas a partir de ossos da coxa, o vagão do abrangendo feita a partir de um verme - chewn mortalha).
 Quando a equitação de Dullahan para (cavalo para de andar) um humano morre. O Dullahan solicita a sua designação (faz um convite à morte), e no exato ponto (local) ele imediatamente perece.
 Não há nenhuma maneira de barrar a cavalgada de um Dullahan. Todas as fechaduras e portas se abrem automaticamente quando ele se aproxima. Além disso, ele não aprecia a ser vigiado, enquanto em sua volta joga uma bacia de sangue em todos aqueles que se atrevem a fazê-lo (muitas vezes um sinal de que eles estão entre os próximos a morrer), ou mesmo fora da amarração (Ser usado para ser o próximo chicote).
  No entanto, eles estão assustam com ouro, e até mesmo um único pino ouro pode afastar um Dullahan. O mito pode ter inspirado o conto Headless Horseman - The Legend of Sleepy Hollow (A Lenda do  Cavaleiro sem cabeça em Sleepy Hollow) de Washington Irving.
Outro paralelo é o lendário Cavaleiro Verde, na história medieval de "Sir Gawain and the Green Knight", que é alheio a este mundo, de cor esverdeada, hostil, decidido a tomar a vida de Sir Gawain e depois degolá-lo.
                                                                      Chupas cabras
    Chupa-cabra é uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil. O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue alegadamente drenado. Embora o assunto tenha sido explorado na mídia brasileira, os rumores sobre a existência do misterioso ser foram gradualmente desaparecendo, cessando antes da virada do milênio.
                                                           Acontecimentos e ataques
  O primeiro ataque relatado ocorreu em março de 1995 em Porto Rico.Neste ataque, oito cabras foram encontradas mortas, cada um com três perfurações no tórax e totalmente esvaídas de sangue.
 Logo após os primeiros registros dos incidentes em Porto Rico, várias mortes de animais foram relatadas em outros países como a República Dominicana, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Peru, Brasil, Estados Unidos e México.
   É um mistério. Ninguém conseguiu explicar ainda quem é o responsável pela morte de animais de pequeno porte em áreas rurais de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Não que estes animais nunca tenham sido alvo de carnívoros mais agressivos, mas é que este tem uma maneira nada convencional de atacar suas vítimas. Cabras, ovelhas, galinhas e bezerros têm aparecido mortos, sem sangue, sem os órgãos principais – retirados por pequenos orifícios – e muitas vezes sem orelhas, patas e focinhos. O estranho animal age geralmente à noite de forma silenciosa e deixa poucos rastros. Os corpos mutilados das vítimas – em geral fêmeas prenhes – não apresentam vestígios de luta.
 Verdadeiro ou falso? 
                                                          
                                                        

                                                                     Potampkin

potampkin é um Demônio ou criatura eterna que bebe o sangue dos seres humanos.
Ela supostamente vive no escuro, como uma caverna profunda.
Está criatura é diferente do folclore  mais outro vampiro porque é exclusivo para os povos nativos americanos. A criatura é peluda, com garras longas, alguns consideram ser a versão americana de um vampiro.

Hanako San
  Hanako-san -- uma jovem garota assustadora que assombra banheiros de escola por todo o Japão -- tem recentemente se tornado um dos fantasmas mas famosos do país.
  Não é incomoum escolas possuírem um banheiro permanentemente ocupado por essa garota misteriosa, conhecida no Japão como Toire no Hanako-San (lit. “Hanako do banheiro). Ela pode ser encontrada na terceira cabine do banheiro do terceiro andar de escolas -- geralmente o banheiro feminino -- mas isso varia de escola a escola. Detalges de sua aparência física também varia, mas ela é geralmente descrita como tendo cabelo curto (estilo “chanel”) e veste uma saia vermelha.
  O comportamento dela também varia de acordo com a localização, mas na maioria dos casos, ela fica escondida no banheiro até que algum aluno aventureiro se atreva a provocá-la. Hanako-san pode ser invocada ao bater na porta de sua cabine (geralmente três vezes), chamando-a pelo nome e perguntando alguma coisa. A pergunta mais comum é um simples “Você está aí, Hanako-san?”. Se ela estiver presente, Hanako-san responde com uma voz fraxa, “Sim, estou aqui.”. Algumas histórias dizem que qualquer um que seja corajoso o suficiente para abrir a porta nesse momento, é recebido por uma garotinha vestindo uma saia vermelha, e então é puxado para dentro do banheiro.
  Poucos são os detalhes sobre a origem de Hanako-san. Embora ela tenha se tornado um fenômeno nacional nos anos 80, há uma especulação de que a lenda tenha existido desde os anos 50. Algumas histórias contam que ela é o fantasma de uma garota da época da Segunda Guerra Mundial, que morreu durante um bombardeio, enquanto brincava de esconde-esconde na escola. Outras histórias dizem que ela é o fantasma de uma garota que morreu nas mãos de uma parente agressivo ou abusivo (ou um estranho pervertido, de acordo com algumas histórias) que a encontrou se escondendo no banheiro. Em alguns casos, ela é o fantasma de uma estudante que morreu em algum trágico acidente na escola (Uma história de Fukushima, por exemplo, conta que ela é o fantasma de uma menina que caiu da janela da biblioteca).

Inúmeras versões da lenda de Hanako-san tem aparecido ao longo dos anos. Aqui estão algumas versões:

- De acordo com uma lenda de Yamagata, alguma coisa terrível vai acontecer se Hanako-san falar com você em um tom de voz desagradável. Outra lenda de Yamagata diz que Hanako-san é um lagarto de três cabeças, com três metros de altura, que usa a voz de garota para atrair presas.

- Em uma escola na cidade de Kurosawaiiri (Distrito de Iwate), diz que uma grande mão branca aparece em um buraco no chão da terceira cabine do banheiro se você dizer “terceira Hanako-san” (sanbanme no Hanako-san).

- No banheiro masculino de uma escola em Yokohama (distrito de Kanagawa), diz que uma mão sangranta sai da privada (provavelmente uma de estilo mais antigo (N/T: tipo esse) se você andar em volta dela três vezes enquanto chama o nome de Hanako-san.

- Histórias sobre um tal de “Fungo Hanako” também tem circulado nas escolas. Uma espécie de fungo que infecta qualquer um que rale o joelho no parquinho. Conta-se que a infecção faz pequenos cogumelos nascerem do ferimento.

Na maioria das histórias, Hanako-san é inofensível, e para evitá-la, basta apenas não ir em seu esconderijo. Mas se você precisar se livrar dela, tente mostrar à ela uma prova com nota perfeita. Algumas lendas contam que ver notas altas a fazem desaparecer no ar.
A virgem do poço
Havia no Japão Feudal do século XVII uma bela jovem de nome Okiko. Essa jovem era serva de um Grande Senhor de Terras e Exércitos, seu nome era Oyama Tessan. Okiko que era de uma família humilde, sofria assédios diários de seu Mestre, mas sempre conseguia se manter longe de seus braços. Cansado de tantas recusas, Tessan arquitetou um plano sórdido para que Okiko se entregasse à ele. Certo dia, Tessan entregou aos cuidados de Okiko uma sacola com 9 moedas de ouro holandesas -mas dizendo que havia 10 moedas- para que as guardasse por um tempo. Passado alguns dias, Tessan pediu que a jovem devolvesse as "10" moedas. A donzela, ao constatar que só havia 9 moedas, ficou desesperada e contou as moedas várias vezes para ver se não havia algum engano. Tessan se mostrou furioso com o "sumiço" de uma de suas moedas, mas disse que se ela o aceitasse como marido, o erro seria esquecido. Okiko pensou a respeito e decidiu que seria melhor morrer do que casar com seu Mestre. Tessan furioso com tal repúdio, agarrou a jovem e a jogou no poço de seu propriedade. Okiko morreu na hora.
Depois do ocorrido, todas as noites, o espectro de Okiko aparecia no poço com ar de tristeza, pegava a sacola de moedas e as contava... quando chegava até a nona moeda, o espectro suspirava e desaparecia. Tessan assistia aquela melancólica cena todas as noites, e torturado pelo remorso, pediu ajuda à um amigo para dar um fim àquela maldição.
 Na noite seguinte, escondido entre os arbustos perto do poço, o amigo de Tessan esperou a jovem aparecer para dar fim ao sofrimento de sua alma. Quando o fantasma contou as moedas até o 9, o rapaz escondido gritou: ...10!!! O fantasma deu um suspiro de alívio e nunca mais apareceu.

Alien de  centímetros
 O ufólogo Steven Greer encontrou um extraterrestre  que mede apenas 15 centímetros de altura. O bichinho foi encontrado por moradores de um deserto chileno e está sendo feito estudos na criatura,vocês acham que isso é verdadeiro ou falso?
Fonte: Criptomania
 Batibat
  O Batibat é um demônio vingativo encontrados em mitos dentre os Ilocano das Filipinas. Esses demônios são apontados como causadores de bangungot (forma de morte súbita durante o sono). O batibat toma a forma de uma mulher gigante idosa e obesa que reside em árvores.
  Eles geralmente entram em contato com os seres humanos quando a árvore que residem é derrubada para utilização como madeira. Ele seguirá a madeira, deslizando para dentro da madeira morta da sua árvore, onde ela está a ser usada, e aguardar que o utilizador adormeça perto da madeira, seja a madeira usada para fazer uma cama, ou simplesmente como parte da armação de madeira no construção de uma casa. 
 Quando a vítima cai no sono, o batibat impedirá que a pessoa durma. E sairá para fora da madeira, e sentando-se no peito da vítima ou na face.Como o batibat tem a forma de uma mulher muito grande, a vítima não pode mover-se, ou mesmo gritar, sufocará e morrerá.
 Para se livrar do batibat, deve-se morder deve morder o próprio polegar ou se esquivar do dedão do pé em um pesadelo. Deste modo, A pessoa vai acordar do pesadelo induzido pelo batibat.
Fonte: Criptomania
Mapinguari
  Um dos temas mais comuns nesse tipo de literatura controversa é o que trata dos animais desconhecidos.  Existe até uma “ciência” (ou pseudociência) que trata do assunto: a criptozoologia. Estamos acostumados a ouvir falar do monstro do lago Ness, do abominável homem das neves ou do pé-grande. Nosso representante mais proeminente nesta categoria é o lendário Mapinguari.
  Segundo a lenda indígena seria um monstro com mais de dois metros, todo peludo que ataca as pessoas no meio da selva amazônica. Em algumas versões ele tem apenas um olho, em outras tem uma boca na barriga.  O que importa é que existem vários relatos de encontro com o bicho. Em 1994 pelo menos cinco índios foram atacados por ele na aldeia de Esperança, município de Feijó, no Acre.
Embora possa parecer uma história de um parente do Pé-grande ou do Yeti, o Mapinguari é sempre descrito como não humanóide. O mais conhecido pesquisador da criatura, o biólogo David Oren, defende a tese de que o Mapinguari seja uma preguiça gigante, animal considerado extinto a pelo menos 10000 anos.  Outros acreditam que seja uma espécie desconhecida de tamanduá gigante. E existe claro a teoria de que é tudo invenção dos índios e do povo que vive na floresta… Também há uma versão Argentina do Mapinguari, que viveria na Patagônia. Existe até uma pele encontrada por lá em 1895.



Arqueoptérix
  Arqueoptérix era uma espécie de dinossauro, mas criptozoólogos acham que essa espécie está viva até hoje.
Eles viveram com os dinossauros durante o período Jurássico, há cerca de 150 milhões de anos, no local em que hoje localiza-se o continente europeu.
 O seu nome significa "asa antiga" em latim. Seu fóssil foi descoberto na Alemanha, em 1861, numa rocha calcária.
Era um animal carnívoro e se alimentava basicamente de insetos. Seu tamanho podia chegar até um metro de comprimento, e seu peso, até quatro quilos.
Estudos recentes mostraram que seu crânio era maior que o da maioria dos dinossauros, indicando que o cérebro era grande o suficiente para permiti-lo voar.
 O Arqueoptérix possuía asas largas e penas assimétricas. Os dentes e a cauda óssea eram muito parecidos com os dos répteis. Por isso, os cientistas acreditam que o seu voo era muito diferente do das aves atuais, sendo mais parecido com pulos ou saltos.
 A região do cérebro ligada à visão correspondia a aproximadamente um terço dele, e outras regiões bastante desenvolvidas eram as responsáveis pela audição e pela coordenação motora.


O coelhinho Duty
  O coelhinho duty  é o capeta e forma de coelho. Ele mede 1 metro de altura e sua aparência é assim: das patas até o pescoço, seu corpo é de coelho branco, porém, sua cabeça é uma espécie de esqueleto de crânio de coelho, com profundos olhos vermelhos de serial killer.
 O coelhinho duty age da seguinte maneira: ele marca uma vítima e desde então faz tudo para que a vida dessa pessoa seja ruim, cheia de tristeza e péssimos acontecimentos. O coelho se alimenta da tristeza da pessoa e torna-se muito poderoso com isso. Ele não mata a pessoa com isso, porém, aqueles que fazem algo de que ele não goste acabam com a cabeça em uma ponta de foice.
Humanoide de 15 cm é real!!!!
A pequena criatura foi encontrada há dez anos pelo ufólogo Steven Greer,e não é um alien como todos estavam pensando
Análises comprovam que o humanoide possui esqueleto humano, e que nasceu no Chile, ou seja, a hipótese de se tratar de um extraterrestre foi descartada.
Há duas teorias, a primeira diz que se trata de um recém-nascido com um raro e sério tipo de nanismo, outra de que seria um feto abortado que ainda estava em formação. Seja o que for a criatura é real, e humana.

Pocong
"Pocong é um fantasma da Indonésia ou Malásia que dizem ser a alma de uma pessoa morta presa em suas roupas.
A mortalha do pocong é usada pelos muçulmanos para cobrir o corpo do morto. Eles cobrem o corpo com um tecido branco e laçam a roupa sobre a cabeça, nor pés e no pescoço.
De acordo com as crenças nativas, a alma de uma pessoa morta vai ficar na terra por 40 dias após a morte.
Quando os laços não são desamarrados após 40 dias, dizem que o corpo salta pra fora da sepultura para avisar as pessoas que a alma precisa que as amarras sejam desfeitas.
Após os laços serem liberados, a alma vai deixar a terra e nunca mais aparecer.
Por causa da amarra nos pés, o fantasma não pode andar. Isso faz com que a Pocong pule"

Esqueleto bizarro
A carcaça da imagem acima foi encontrada pela Marinha iraniana o Golfo Pérsico. Depois que marinheiros tiraram algumas fotos da criatura, as imagens acabaram em uma rede social, gerando uma grande discussão entre os internautas.
Muitas foram as especulações do que seria essa carcaça, desde um dinossauro à uma possível criatura desconhecida. Até mesmo especialistas deixaram sua opinião. Um especialista em biologia, conhecido na internet como Unidan, dissse: "Provavelmente se trata de uma baleia morta". Ele ainda explica: "A pele enegrecida e vértebras são uma boa aposta."
A teoria ganhou destaque graças a aprovação do Dr. Gary Griggs, diretor do Instituto de Ciências Marinhas da Universidade da Califórnia. Ao ser questionado sobre as imagens ele disse: "Do meu vasto conhecimento e experiência com criptídeos baleias e seus esqueletos, é claramente uma baleia. Embora com a condição do corpo, é difícil para mim, determinar o tipo de baleia.".

O Demônio de Dover
 Apareceu apenas dois dias. 21 e 22 de Abril de 1977, em Dover, Massachussets. Visto pela primeira vez por três adolescentes, o monstro de olhos laranjas, membros finos e compridos e pele fina, apareceu uma hora depois para outro menino, de 15 anos, quando voltava para casa. As descrições do ser eram exatamente iguais, dos adolescentes e do menino. Um dia depois, apareceu novamente para duas pessoas, de 15 e 18 anos. Novamente, descreveram a criatura exatamente como as outras, jurando frente à uma bíblia. Fontes informam que pode ser um ser híbrido que escapou de algum estudo, um grey (espécie extraterrestre que vou falar mais adiante), ou o El Chupacabras. A veracidade dele é contestada, por ter sido visto apenas por jovens de 15-18 anos, onde céticos especulam ser apenas uma brincadeira de mal gosto.
 A criatura de proporção mediana, com a cabeça extremamente grande, olhos brilhantes cor de laranja, braços e pernas finas, dedos finos, calva, com a pele áspera, de um tom bronzeado, com a textura de uma lixa. Esse é o (Demônio de Dover). (Essa são umas das características relatadas)... Nele, faltavam características faciais como nariz, ouvidos ou boca. Dizem que ele media 91 centímetros, e fazia um barulho descomunal que soava como um grito de falcão combinado com um assobio de cobra. Esta criatura foi avistada em três ocasiões diferentes na cidade de (Dover Massachusetts EUA), em 21 e 22 de abril de 1977. Devido a sua aparência, há especulações de que ele seja um alienígena, ou o resultado de algum tipo de experiência, ou seja, um híbrido humano ou um híbrido alienígena, enquanto outros sugerem que ele veio de outra dimensão.
Temos que salientar que mesmo que seja só pura especulação,essa mesma forma não foi avistada nesse local,mas sim em outros países com as mesmas características físicas.


A Lenda da Highway to Hell (Route 666)
Na região dos quatro cantos do sudoeste dos Estados Unidos, uma estrada vai de Monticello, Utah, a Gallup, Novo México, atravessando um canto do Colorado no caminho. Os cristãos acreditam que três seis (666) representam o que eles se referem como "o número da Besta", que mostra um longo caminho que explica o porque dessa estrada ser chamada de Highway to Hell, Speedway Satan ou Estrada do Diabo e também pode explicar o mal que parece ser atraído para esta estrada.
  
Uma das histórias mais sinistras é de um sedan cobra preto e grande que sai para fora da escuridão atrás de motoristas e ganha deles, não importa qual a velocidade que eles estejam viajando. Testemunhas sentem um pavor inexplicado quando avistam o sedan preto (também conhecido como treinador do Satanás ou Sedan do Satanás). Outro evento inexplicável é a matilha de cães ferozes que é dita atormentar os viajantes. Referido por muitos como "os cães do inferno" é suposto serem capazes de correr tão rápido quanto um veículo, pularem por cima do capô e morderem os pneus.
Outros incidentes incluíram um caminhão assombrado (vermelho carmesim) conduzido por um espírito maligno, o fantasma pálido de uma menina em um vestido branco de pé na estrada, e "caminhantes de pele" noturnos assutadores. No folclore nativo americano, os caminhantes de pele são assombrações, fazem mudanças executadas na frente de veículos para obstruir o tráfego e causar acidentes.
  
Estatísticas mostram que na estrada havia um número invulgarmente elevado de acidentes e de mortes por nesta estrada, o que aumentava a crença de que qualquer um que viajou nesta estrada seria imediatamente amaldiçoado. Curiosamente, em 2003, quando o governo rebatizou a rodovia EUA Route 491 (10K e passou a mudar todos os sinais de trânsito), o número de acidentes caiu drasticamente. Talvez o número 491 não tem o mesmo poder de chamar espíritos malignos como faz 666, a marca da besta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário