Símbolos

                                                                         Pentagrama
A estrela de cinco pontas, também chamada geralmente de pentagrama, foi usada durante milhares de anos por uma grande variedade de culturas. A maioria do seu uso na sociedade ocidental descende das tradições ocultas ocidentais. Ela é a forma mais simples de estrela, que deve ser traçada com uma única linha, sendo conseqüentemente chamado de "Laço Infinito".

Em tempos medievais, o "Laço Infinito" era o símbolo da verdade e da proteção contra demônios. Era usado como um amuleto de proteção pessoal e guardião de portas e janelas. Os Templários, uma ordem militar de monges formada durante as Cruzadas, ganharam grande riqueza e proeminência através das doações de todos aqueles que se juntavam à ordem, e amealhou também grandes tesouros trazidos da Terra Santa. Na localização do centro da "Ordem dos Templários", ao redor de Rennes du Chatres, na França, é notável observar um pentagrama natural, quase perfeito, formado pelas montanhas que medem vários quilômetros ao redor do centro.
                                                        O que cada ponta apresenta
 PONTA 1 - ESPÍRITO: representa os criadores , a Deusa e o Deus, pois eles guiam a nossa vida e nos ajudam na realização dos ritos e trabalhos mágicos. O Deus e a Deusa são detentores dos 4 elementos e estes elementos são as outras 4 pontas.

PONTA 2 - TERRA: representa as forças telúricas e os poderes dos elementais da terra, os Gnomos. É a ponta que simboliza os mistérios, o lado invisível da vida, a força da fertilização e do crescimento.

PONTA 3 - AR: representa as forças aéreas e os poderes dos Silfos. Corresponde à inteligência , ao poder do saber, a força da comunicação e da criatividade.

PONTA 4 - FOGO: representa a energia, a vontade e o poder das Salamandras. Corresponde às mudanças, às transformações. É a força da ativação e da agilidade.

PONTA 5 - ÁGUA: representa as forças aquáticas e aos poderes das Ondinas. Está ligada às emoções, ao entardecer, ao inconsciente. Corresponde às forças da mobilidade e adaptabilidade. Portanto, o Bruxo que detém conhecimento sobre os elementos usa o Pentagrama como símbolo de domínio e poder sobre os mesmos.
                                                                Cruz de Odin
  A cruz solar é provavelmente o símbolo espiritual o mais antigo no mundo, aparecendo naartereligiosaasiática, americana, européia, e indiana.
  Representa o calendário solar e seus movimentos, marcados pelos solstícios (a swastika é também um formulário da cruz solar, enfatizando o movimento.)
 Norte da Europa esta cruz é conhecida como a cruz de Odin e de Wodan. É freqüentemente usada como um emblema dos Asatrus (Religião que cultua o Panteão Aesir, de deuses nórdicos).
 No budismo ela é conhecida como a roda da Vida, a roda de Samsara, (perambulação) que determina o fluxo incessante de renascimentos através dos mundos.
                                                                 
                                                                           Âncora
 Uma âncora é utilizada para dar segurança a um navio, impedir que ele fique a deriva. Frequentemente é utilizada como amuleto em tatuagens e pingentes.A âncora simboliza a segurança, a firmeza e a solidez.
 O Símbolo representa a nossa tranquilidade em meio a tempestades em tempos dificeis, no qual é capaz de manter sua firmeza e nos dar segurança. Pelo mesmo motivo as vezes podemos dizer que uma pessoa invejosa, com más intenções também pode ser considerada uma âncora pois se torna um obstaculo, uma barreira fazendo seu alvo não sair do lugar. Ela também pode simbolizar o conflito entre dois elementos o sólido (Terra) e o líquido (a água). Esse conflito deve ser resolvido para que haja tranquilidade e paz.
   É principalmente usada em cidades com ligações marítimas.Para os marinheiros em geral uma âncora simboliza segurança, um abrigo seguro, o caminho de volta para casa.
                                                                   Simbolo do infinito

                                                                 
O Símbolo de infinito ∞, 0o famoso “oito deitado” representa o infinito, eternidade, e potencial divino. Seu nome é lemniscata.

Infinito, representado com o símbolo é uma noção quase-numérica empregada em proposições matemáticas, filosóficas ou teológicas e que faz referência à falta de limite e falta de fronteira no tamanho, quantidade ou extensão. Infinito Potencial é usado para processos que podem, em princípio, continuar para sempre, ou para objetos que podem, em princípio, crescer para sempre.

A imagem é conhecida desde a Antiguidade, o nome não. Lemniscata é o famoso “oito deitado”, tido como um símbolo do infinito. A razão de essa curva geométrica especial assumir tal significado é seu traço, contínuo, uma forma sem começo nem fim.
                                                              Símbolo da bruxa de blair
Os cidadãos Blair descobriram que ela estava atraindo as crianças para sua casa  para tirar o sangue delas, então eles estavam convencidos dos atos de bruxaria. Depois de terem a banido para a floresta em pleno inverno, até o final desse inverno a maioria das crianças de Blair desapareceu de repente. Os moradores culparam a bruxa e proclamaram o município de Blair e do Black Woods como amaldiçoado.

O símbolo da bruxa de blair é composto por cinco pontas. Seu triangulo no centro está apontando para baixo. As cinco linhas que se assemelham a um homem microcósmico com braços e pernas esticadas dentro de um círculo (com um pentagrama no fundo)

                                                                      Yin-Yang
É o simbolo do Taoismo, uma das mas conhecidas religiões dharmicas. Um círculo ao meio poruma linha ondulada; uma metade é negra (yin) e a outraé branco (yang). Cada metade tem um pequeno circulo da cor oposta, ou seja, a metadebranca tem um circulo negro e a negratem um circulo branco. Esse simbolo representa o equilibriodas forças positivas e negativas do universo: a metade negra representa o negativo, o escuro, a nocturno e o feminino e a metade branca representa o suave, o iluminado, o diurno e o masculino. O circulo menor representa a preseça de cada um no outro                                                        
Fonte:Doce Medo


Nenhum comentário:

Postar um comentário